• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Novos títulos no PNL

Publicado a 16/09/2023, na categoria: Fábula, Destaque, Lilliput, Nuvem de Letras, Sugestões

Conheça os maravilhosos livros que acabam de conquistar o selo do Plano Nacional de Leitura!

 

Amigos
Um livro belissimamente ilustrado e repleto de ternura, que introduz o conceito de amizade e as várias formas como esta se manifesta ao longo da nossa vida. Uma celebração honesta da amizade, dos amigos que ganhamos ou perdemos, que reencontramos e até imaginamos. Cada um deles vai ter um papel na nossa vida e fazer parte dessa grande família que são todos os amigos que, em diferentes alturas, vão partilhar connosco alegrias e tristezas. Nada é imutável, mas um amigo não se esquece.

 

Gustavo: O Fantasma Tímido
Premiado e aclamado pela crítica, o primeiro livro da autora mexicana Flávia Z. Drago fala de amizade, timidez e inclusão. A autora conquistou o público e a crítica com este livro de estreia, que arrebatou o Klaus Flugge Prize 2021, um revelante prémio britânico que distingue álbuns especialmente entusiasmantes. O júri destacou o domínio do ritmo e da composição das ilustrações, descrevendo a narrativa como «uma história poderosa e universal».

 

O pequeno robot de madeira e a princesa de lenha
Um conto de fadas moderno, emocionante e inesquecível. Aclamado pela crítica e pelo público, o livro já conquistou dezenas de prémios e elogios. Tom Gauld criou uma história que se assemelha a um clássico e que, ao mesmo tempo, parece completamente nova. Uma aventura cheia de magia e fantasia, com personagens calorosas e destemidas, sobre amor fraternal, solidariedade e perseverança.

 

O que fazem os sentimentos quando ninguém está a ver
Uma original, divertida e desconcertante reflexão sobre os sentimentos, para leitores de todas as idades. De duas autoras polacas, este curioso álbum personifica as diferentes emoções como criaturas com vida própria. A Ansiedade espreita o mundo por uma fresta, a Vergonha escava buracos na terra para se esconder, enquanto a Paciência cuida de um jardim e a Confiança constrói pontes.

 

O som das coisas leves quando caem
Há uma ilha que «ninguém sabe ao certo onde fica e que nunca está no mesmo sítio». Aí vivem uma Menina e a sua cadela Jasmim, que estão prestes a deixar a ilha e a partir pelo «grande mar», rumo a uma nova vida. Com o texto poético de Catarina Ferreira de Almeida e as ilustrações de Sérgio Condeço, esta é uma história que apetece descobrir aos poucos, como quem se deixa seduzir por um lugar desconhecido e pela promessa de aventuras.

 

Obrigado, avó Omu!
Uma história comovente sobre o espírito de partilha e a vida em comunidade. As colagens de Oge Mora criam imagens tão ricas quanto o apetitoso guisado confecionado pela avó desta narrativa, temperadas com amor, gratidão e espírito comunitário. A multipremiada autora do meigo álbum Sábado, oferece desta vez uma festa para os sentidos, na forma de uma refeição partilhada num bairro popular. Uma sugestão saborosa, mesmo a calhar para inspirar a época festiva que hoje começa.

 

Perdido
A premiada autora do álbum A Inundação, uma história de cooperação, exalta desta vez a empatia e o poder da amizade. Não esquecemos quem nos estende a mão quando estamos perdidos e sozinhos. Um urso polar desorientado na cidade encontra auxílio e companhia graças a uma menina atenta ao que os outros não veem ou não querem ver. Uma história sobre a vida contemporânea, a solidão e o encontro com o outro.

 

Todos e cada um de nós
Escrito e ilustrado pela artista finlandesa Liisa Kallio, este álbum é uma inspiradora e colorida reflexão sobre a condição humana, bem à medida dos mais pequenos. Somos todos diferentes e únicos. Os nossos estados de alma também vão mudando. Ora estamos tristes ou felizes, ora temos medo ou somos bravos. Há muitas diferenças, mas ainda mais semelhanças. Este livro faz o elogio da singularidade e da humanidade que nos une a todos, debaixo do mesmo Sol e da mesma Lua.

 

O som das coisas leves quando caem

13,46

«A Menina e Jasmim viviam numa ilha. Vista de cima, do céu, a ilha era um ponto minúsculo no meio do oceano. Vista de baixo, do fundo do mar, era apenas o pequeno cume de uma grande montanha submersa.»

Assim começa este texto profundamente poético sobre as aventuras de uma menina e da sua cadela no imaginário de uma ilha.

Perdido

13,46

Obra muito atual de autora premiada que convida o leitor a estar mais atento aos outros. Pode haver alguém perdido a precisar de ajuda.

Este livro de Mariajo Ilustrajo, autora premiada de A Inundação, conta uma história sobre empatia e o poder da amizade. Sobre como não esquecemos quem um dia nos encontrou e ajudou quando estávamos perdidos.

Partilhar