show blocks helper
A mostrar 1–24 de 32 resultados
Obra inserida no Plano Nacional de Leitura
Um romance fantasmagórico inovador e moderno que se tornou um clássico da literatura europeia, sendo considerado pela crítica «uma pérola da narrativa curta» que não deixará nenhum leitor indiferente.
Primeiro volume de contos de Julio Cortázar e um marco da literatura moderna.
Uma recolha inédita de contos em que a celebrada autora de Viagens nos dá a conhecer os espaços infinitos que escapam à nossa razão, estabelecendo correspondências insólitas entre o real e o imaginário.
Prémio Nobel de Literatura
Abdulrazak Gurnah foi agraciado com o Prémio Nobel de Literatura 2021
«pela forma determinada e humana com que aborda e aprofunda as consequências do colonialismo e o destino do refugiado no fosso entre culturas e continentes».
Um dos livros de maior sucesso de Ferreira de Castro e, indiscutivelmente, um dos grandes romances da literatura portuguesa do século xx.
Obra inaugural da grande literatura moderna, Fome, do prémio Nobel de Literatura Knut Hamsun, foi publicado há mais de um século.
Obra-prima do século XX, publicada em 1940.
Adaptada ao teatro por Camus e ao cinema por Zurlini, tornando-se um filme de culto.
Uma das obras mais importantes e de maior sucesso de sempre na literatura mundial, agora adaptada para novela gráfica.
Primeiro romance-constelação de Olga Tokarczuk, Nobel de Literatura.
Tradução do original polaco.
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
Ao mesmo tempo fábula, alegoria sócio-política e sátira negra sobre a História moderna, este é um dos livros mais controversos alguma vez escritos.
<p >
Retrato desencantado de uma sociedade austríaca profundamente humilhada, fraturada e perdida.
Obra inserida no Plano Nacional de Leitura
Ensaio de referência, que incide na escrita de ficção e a explica magistralmente, numa nova e melhorada tradução.
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
Escrito como uma fábula e com um desfecho inesperado, este livro propõe uma viagem perpétua em busca da autenticidade.
Italo Calvino apresenta, na sua prosa cativante, a versão resumida da história deste épico, com partes seleccionadas do poema. Edição cartonada, enriquecida por ilustrações de Gustave Doré.
Um livro perturbador e actual, descrito como uma obra-prima pela crítica, que reconstrói ficcionalmente a história das meninas raptadas pela seita jiadista Boko Haram. <p >Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
Obra-prima de Rachel Ingalls, este é um romance que explora os temas da solidão, do amor, e as convenções sociais que escondem o mais sombrio e profundo desespero doméstico.
Publicado em 1933, após o êxito mundial obtido com A Selva, o romance Eternidade, marcado pelo pendor autobiográfico da perda e do luto, ocupa um lugar particular na bibliografia e na vida de Ferreira de Castro, reavaliada hoje em dia pela crítica como uma das suas maiores obras ficcionais.
Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA
Primeiro grande sucesso de Olga Tokarczuk, Outrora e Outros Tempos é um romance histórico, filosófico e mitológico que desde logo se tornou um clássico da literatura europeia.
Um romance mordaz e desconcertante, escrito por uma autora que combina um intelecto extraordinário com uma sensibilidade anárquica.
Um dos romances mais ambiciosos e expressivos da multipremiada Edna O’Brien.
Uma rica amostra da produção ensaística daquele que é um dos maiores poetas e escritores do século xx.
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
PRÉMIO NOBEL DE LITERATURA
Aliando ficção, memória e ciência, Viagens é uma obra fascinante e de rara originalidade que consagrou Olga Tokarczuk como um dos nomes mais importantes da literatura contemporânea.