• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Autor

Mary Shelley

Mary Wollstonecraft Shelley nasceu a 30 de agosto de 1797, em Londres. Filha de William Godwin e Mary Wollstonecraft, Mary começou muito cedo a ler e a frequentar tertúlias organizadas pelo pai. Com catorze anos, foi enviada para a Escócia e no regresso a Inglaterra, Mary conheceu o jovem poeta Percy Bysshe Shelley, por quem se apaixonou. Em 1816, a partir de um desafio lançado pelo seu amigo e poeta Lord Byron, Mary tem a ideia que daria origem a Frankenstein, publicado em 1818. Nesse mesmo ano, Mary, Shelley e a sua família mudam-se para Itália. Em 1822, depois da morte de Shelley e de dois dos seus filhos, Mary regressou a Inglaterra com Percy, o único filho que sobreviveu, e até morrer, em fevereiro de 1851, dedicou-se à escrita de biografias e de romances, como Matilda e O Último Homem, à reedição de Frankenstein e à edição da obra do marido, em 4 volumes. Este último projeto valeu-lhe o epíteto de mulher de poeta, mas movimentos feministas subsequentes resgataram-na desse estatuto redutor, trazendo à luz a sua obra inovadora e notável.

Do mesmo autor

show blocks helper

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Coleção

Filtrar por preço

Frankenstein: ou o Prometeu Moderno

10,94

Comovente e provocadora, Frankenstein é a desditosa história de Victor Frankenstein e do monstro que criou, história de solidão e ambição que, segundo o The New York Times, «passou de literatura a mito».

Com tradução de Guilherme Pires e introdução de Alexandre Quintanilha

Frankenstein

11,93

Clássico da literatura que inspirou artistas de várias épocas, áreas, estilos e nacionalidades. Uma obra fantástica, precursora da ficção científica, com personagens inesquecíveis.