No meu bairro
12,55€Este livro representa uma forma inspiradora de vida em comunidade.
É um livro sobre ti e sobre todes nós.
Uma abordagem cheia de poesia à diversidade, ao respeito
pela individualidade e à aceitação.
Cátia Vidinhas nasceu em 1989, num lugar onde as montanhas são tão altas que facilmente se consegue chegar ao céu. E, provavelmente por isso, sempre quis ter um pedaço dele só para si. Após vários anos a desenhar nas nuvens e a colorir livros de pintar oferecidos pela avó, decide licenciar-se em design gráfico, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e depois tirar uma pós-graduação em Design da Imagem na Faculdade de Belas Artes do Porto, e mestrado em Multimedia na Faculdade de Engenharia do Porto. Durante o seu percurso profissional, tem vindo a trabalhar como ilustradora, designer, professora e animadora em filmes de animação. Colabora regularmente com gabinetes de design e agências de publicidade e com o estúdio de animação Bando à Parte, onde trabalhou em vários projetos de animação tais como a premiada curta de animação Água Mole, de Laura Gonçalves e Alexandra
Ramires. Enquanto ilustradora, colaborou com autores como Valter Hugo Mãe, Álvaro Magalhães, José Jorge Letria e Adélia Carvalho. É autora das ilustrações de oito livros infantojuvenis, entre os quais Figura de Urso (2015), Palavras Bonitas Sobre Contas (2017) ou Infâncias (2017). Os seus livros estão publicados em diversos países, como Espanha, Brasil ou Colômbia. Em 2015, viu o seu trabalho destacado pelo Prémio Nacional de Ilustração com o livro WonderPorto. Em 2017, foi a vez do livro Infâncias, distinguido pelo Golden Pinwheel Young Illustrators Competition e eleito, pela brasileira Fundação Nacional do Livro infantil e Juvenil Young Illustrators Competition e eleito, pela brasileira Fundação Nacional do Livro infantil e juvenil, o melhor livro na categoria «Literatura em Língua Portuguesa».
Este livro representa uma forma inspiradora de vida em comunidade.
É um livro sobre ti e sobre todes nós.
Uma abordagem cheia de poesia à diversidade, ao respeito
pela individualidade e à aceitação.
Uma celebração de pessoas negras visionárias que tiveram a coragem de sonhar e mudar a sua vida.
E a dos outros.
Com o apoio da CICDR – Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial
Prefácio de Beatriz Gomes Dias
Uma nova aventura da Sarita Rebelde, a menina que quer ser aquilo que bem lhe apetecer.
Quando eu era pequenino, via pessoas a dormir na rua e achava que estavam ali, noite após noite, porque gostavam muito de olhar para as estrelas. Afinal, descobri que são pessoas como nós, que só querem uma casa, um emprego, uma vida nova.
A SARITA É UMA MENINA MUITO CURIOSA E DECIDIDA QUE ADORA EXPERIMENTAR COISAS NOVAS.
SÓ NÃO GOSTO NADA QUE LHE DIGAM O QUE AS MENINAS PODEM OU NÃO FAZER.
Uma nova colecção rebelde para nos relembrar que nada é maior do que o sonho de uma criança.
O livro sobre feminismo que faltava, porque ser feminista, hoje, é uma urgência, não um capricho.
As vidas das mulheres mais rebeldes que fizeram história e mudaram o mundo em português!
«Há uma urgência neste livro. A urgência de dar a conhecer os nomes e as vidas destas mulheres. Absorvam-no, surpreendam-se e espalhem a notícia. O caminho que está ainda por fazer está mesmo aqui à nossa frente.»
Marisa Matias, investigadora e eurodeputada