Estamos no ano de 2575, e duas megacorporações rivais entram em guerra por Kerenza, um planeta que é pouco mais do que uma partícula na borda do universo. Agora, com o inimigo no seu encalço, Kady e Ezra – que mal falam um com o outro – são forçados a fugir.
Mas os seus problemas ainda mal começaram: uma das naves é atacada por um vírus que entra em mutação a uma velocidade incrível. Como ninguém no comando revela o que realmente está a acontecer, Kady invade uma rede de dados para encontrar a verdade, apercebendo-se rapidamente que a única pessoa que poderá ajudá-la é o ex-namorado com quem ela jurou nunca mais falar.
Contado através de um fascinante dossiê de documentos hackeados – incluindo e-mails, mapas, arquivos, mensagens instantâneas, relatórios médicos, entrevistas e muito mais – Illuminae é uma leitura tão invulgar quanto empolgante.
Altamente recomendado para fãs de ficção científica no seu melhor.
Os elogios da crítica:
«… um livro estilisticamente hipnotizante, onde história e arte são intercambiáveis e as palavras atuam como imagens.» — Publishers Weekly
«Dicas de romance e referências a 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, entrelaçam-se com o texto numa experiência visual impressionante que une forma, expressão e conteúdo.» — Booklist
«Uma viagem emocionante que me deixou sem fôlego. Género: Indefinível. Romance: Inesquecível.» — Kami Garcia
Avaliações
Ainda não existem avaliações.