• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Shop

14,96

Preço fixo até 31/10/2020 (?)

Preço livre (?)

Anoitecer no Paraíso

Depois de Manual para mulheres de limpeza, chegam novas histórias de Lucia Berlin, uma das mais importantes redescobertas literárias dos últimos anos.

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Também disponível em EBOOK nas seguintes lojas:

pgn_btn_4
pgn_btn_2
pgn_btn_3
pgn_btn_5
pgn_btn_1b

Caraterísticas

Chancela

Autor(a) Lucia Berlin

Tradutor(a) Ester Cortegano

ISBN 9789896655907

Data de publicação Novembro de 2018

Páginas 280

Apresentação capa mole

Dimensões 134x250x14mm

Coleção Alfaguara

Idade recomendada Adultos

Partilhar


Plano Nacional de Leitura

Literatura – Maiores de 18 anos

Há um par de anos, o panorama literário mundial foi sacudido por uma colectânea de contos de uma escritora desaparecida e quase esquecida. Era Manual para mulheres de limpeza. A autora, Lucia Berlin, conquistou então o lugar que justamente lhe deveria ter pertencido antes: colocando-se entre os favoritos da crítica e dos leitores e ganhando comparações a Raymond Carver, Alice Munro, Anton Chekhov, Charles Bukowski.

A singular capacidade de Berlin para representar a beleza e a dor da rotina, a sua desarmante honestidade, o seu irresistível magnetismo, a sua subtil mas inquietante melancolia, as suas personagens tão próximas da vida. Tudo isto se encontra com grande intensidade em Anoitecer no paraíso, uma colectânea que é um deleite para os todos os leitores que se apaixonaram por Lucia Berlin ou um convite aos que ainda não o fizeram. Do Texas ao Chile, do México a Nova Iorque, Lucia Berlin vislumbra beleza nos lugares mais sombrios e pressente escuridão quando tudo parece ser cristalino.

Volume indispensável da obra de Lucia Berlin, Anoitecer no paraíso foi preparado pelo filho da autora, e está recheado de pequenos tesouros da literatura, inéditos em português.

Os elogios da crítica:

«Não fica em nada atrás de Manual para mulheres de limpeza. São histórias sedutoras, fulgurantes, histórias muito próximas da vida da autora, nas personagens, nos lugares e nas situações, inspiradas pela sua biografia atribulada. (#) Nenhum autor desaparecido ganha tanta vida na página como Berlin: divertida, negra, e tão apaixonada pelo mundo.»
Kirkus Reviews

«Não há sentidos nem emoções em sossego quando se lê Lucia Berlin. (…) Tudo é acção, tumulto, respiração a todos os ritmos na escrita desta mulher nómada que morreu demasiado longe do lugar onde merecia estar quando se fala de literatura.»
Isabel Lucas, Público

«Lucia Berlin ergueu-se com este livro ao Olimpo das letras americanas. (…) Para Lucia Berlin, a vida é como é, e ela conta-a com crueza e nitidez, com observações atentas, inusitadas, minúcias que não se inventam, e uma linguagem conversada, inesperada, natural.»
Pedro Mexia, Expresso

«Ser comparada a escritores como Raymond Carver ou Tchékhov é um elogio e sinal do talento de Berlin, mas ela é única e, em alguns momentos, superior a qualquer um deles.»
Helena Carneiro, Observador

«As histórias de Lucia Berlin fazem-nos ficar maravilhados perante as contingências da nossa existência.»
The New York Times

«Uma força literária única e avassaladora.»
Booklist

«Lucia Berlin pode ser a melhor escritora de sempre.»
Publishers Weekly

«Quem ainda não teve a sorte de conhecer a escrita de Lucia Berlin que se prepare para um prazer extraordinário.»
The Washington Post


Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Anoitecer no Paraíso”

O seu endereço de email não será publicado.

Relacionados