• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Shop

15,56

Preço fixo até 28/02/2021 (?)

Preço livre (?)

Coração tão branco

Profusamente premiado e unanimemente aclamado pela crítica espanhola e internacional, é já um clássico da literatura contemporânea.

Premio Nacional de la Crítica (Espanha)

* IMPAC Dublin Award (Irlanda)

* Prix l´Oeil et la Lettre (França)

Também disponível em EBOOK nas seguintes lojas:

pgn_btn_4
pgn_btn_2
pgn_btn_3
pgn_btn_5
pgn_btn_1b

Caraterísticas

Chancela

Autor(a) Javier Marías

Tradutor(a) Alice Rocha

ISBN 9789896721893

Data de publicação Março de 2019

Edição atual 4.ª

Páginas 336

Dimensões 134x240x15mm

Coleção Alfaguara

Idade recomendada Adultos

Partilhar


Durante um almoço de família, Teresa, acabada de regressar de lua-de-mel, vai à casa de banho, olha-se ao espelho, desabotoa a blusa e mata-se com um tiro no coração.

Muitos anos depois, este segredo continua a fascinar Juan, cujo pai foi casado com Teresa antes de casar com a sua mãe. Jovem e recém-casado, e ainda pouco adaptado à mudança de estado civil, Juan procura descobrir o motivo por trás do suicídio de Teresa.

Só uma pessoa sabe porque Teresa o fez, e guardou para si esse segredo obscuro durante muitos anos. À medida que procura saber mais, Juan sentirá um mal-estar crescente, uma sensação de «desastre iminente» em relação ao seu próprio casamento. A chave desse mal-estar, porém, pode estar no passado, uma vez que o pai haveria de se casar três vezes antes de ele poder nascer.

Um romance hipnótico sobre o segredo, o dito e o não-dito, o casamento, a suspeita e a tentação. Uma história de corações brancos, que se vão tingindo e acabam por ser o que nunca quiseram ser.

Os elogios da crítica:

«O melhor e mais ambicioso romance de Marías.» — El País

«Javier Marías escreve com elegância, astúcia e autêntico suspense. Apesar disso, é a profunda incerteza ontológica no centro da sua obra que a torna tão inquietante e verdadeira ao mesmo tempo.» — The Times Literary Supplement

«Uma obra marcante de um verdadeiro artista.» — Le Monde

«Tal como Javier Marías já nos habituou, as aventuras mais divertidas e apaixonantes acontecem em paralelo com as observações mais certeiras e intelectuais.» — Le Nouvel Observateur

«Tão singular quanto brilhante… Um romance divertido e inteligente.» — The Washington Post

«Assombrosamente hábil na construção dos romances, Marías tem um verdadeiro talento para a construção da trama e para os inúmeros enredos das vidas interiores das suas personagens.» — Der Spiegel


Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Coração tão branco”

O seu endereço de email não será publicado.

Relacionados