Plano Nacional de Leitura
Cultura e Sociedade – Biografia – 15 -18 anos
Zé Pedro nasceu no dia 13 de Setembro mas foi registado dia 14, por superstição. Aos nove meses começou a andar e com um ano já dançava. E foi a dançar que passou muitas noites em Lisboa, com os amigos e namorada, às vezes a caminho do Algarve, à beira da estrada, quando passava no rádio uma canção que adorava.
Foi o terceiro de sete irmãos e o único a usar alfinetes nas orelhas e cintos feitos de balas vazias.
Do primeiro concerto dos Xutos&Pontapés onde a banda tocou seis músicas em cinco minutos, ao concerto numa prisão em Macau, à consagração da banda com o disco Circo de Feras, passando pela morte da mãe de Zé Pedro, o afastamento e reaproximação dos Xutos, e o famoso bar Johnny Guitar – episódios contados pelos amigos e família do guitarrista.
Neste livro ilustrado está Zé Pedro todo, punk, rock n´ roll, amizade e amor.
Os elogios da crítica:
«Quando pensamos no Zé Pedro e na sua carreira nos Xutos & Pontapés, pensamos inevitavelmente em amizade e união. Um exemplo atípico e notável de longevidade a par de qualidade, uma entrega sem limites à música, a sua maior paixão, e ao público que sempre o acarinhou. Zé Pedro foi fiel a si próprio, superou desafios difíceis e nunca desistiu de enfrentar a vida com alegria, gratidão e generosidade. Este livro é uma justa homenagem a um homem cujo talento contagiou várias gerações, um talento que certamente não será esquecido. Obrigado, Zé Pedro.» — Marcelo Rebelo de Sousa
Avaliações
Ainda não existem avaliações.