Finalista do National Book Award 2018
Prémio Internacional Booker 2018
Obra integrada no Plano Nacional de Leitura
O coração de Chopin é secretamente levado de volta para Varsóvia pela sua irmã; uma mulher vê-se obrigada a regressar à Polónia para envenenar o seu primeiro amor, moribundo numa cama; um homem começa a enlouquecer quando a mulher e o filho desaparecem misteriosamente, apenas para, do mesmo modo, reaparecerem subitamente – através destas e outras histórias e personagens, brilhantemente relatadas ou simplesmente imaginadas, Viagens explora, ao longo dos séculos, o significado de se ser um viajante, um corpo em movimento, não apenas através do espaço, mas também do tempo.
De onde provimos? Para onde vamos ou regressamos? Fascinante, intrigante e de uma originalidade rara, este livro é uma resposta sublime a todas estas questões, uma teia de reflexões que entretece ficção, memória e ciência. Uma exploração profunda sobre o corpo humano, a vida que surge, a morte e o movimento, levando-nos ao âmago do próprio significado de humanidade.
Tradução do polaco por Teresa Fernandes Swiatkiewicz
Os elogios da crítica:
«Um livro ao qual podemos regressar sempre que quisermos, cientes de que vamos encontrar boa escrita e uma inteligência constante em cada página.»
Luís M. Faria, Expresso [5 estrelas]
«Um livro que explora o sentido de ser um viajante, um migrante, um evadido em viagem constante, ao mesmo tempo que reflecte sobre o corpo humano, a vida, a morte e o movimento.»
José Riço Direitinho, Público[5 estrelas]
«Viagens tem ecos de W. G. Sebald, Milan Kundera, Danilo Kis e Dubravka Ugresic, mas Tokarczuk domina um registo, rebelde e habilidoso, muito seu.»
The Guardian
«A perspicácia da sua visão transforma o mundo, assim como o seu livro altera as formas convencionais de escrita.»
The New Yorker
Avaliações
Ainda não existem avaliações.