Plano Nacional de Leitura
Literatura – 6-8 anos – 9-11 anos
Obra recomendada – Leitura autónoma para o 3.º ano
Um clássico da literatura infantojuvenil que tem conquistado várias gerações de leitores.
A Condessa de Ségur começou a escrever tarde, mas não deixa por isso de ter um lugar importante na história da literatura. Desde o século XIX que os seus livros são lidos por crianças do mundo inteiro. O que este livro tem de pertido e enternecedor está no facto de nos
dar a ver a liberdade, a ousadia e a bondade de Sofia. Esta menina tem uma imaginação prodigiosa que a leva a inventar, experimentar e criar constantemente. Os passeios pela natureza, o contacto com os animais ou as tardes livres sem nada para fazer são ocasiões perfeitas para ela dar largas à sua natural e saudável curiosidade por tudo o que a rodeia.
Os desastres sucedem-se, e de todos Sofia tira uma lição. Tal como ela aprende com os erros, também os jovens leitores poderão aprender com os pertidos sarilhos em que ela se mete.
«Num ambiente doméstico situado entre a casa apalaçada e o espaço circundante – bosques e jardins -, as crianças desta história crescem com uma liberdade e uma criatividade que quase já não existem, inventando mil e uma maneiras de se pertirem.» in Prefácio de Carla Maia de Almeida
A Coleção Tesouros da Literatura, da qual este livro faz parte, oferece uma cuidada seleção de obras infantojuvenis aclamadas universalmente, muitas das quais são recomendadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.
SAIBA MAIS SOBRE ESTA COLEÇÃO
Avaliações
Ainda não existem avaliações.