• 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

Shop

16,60

Preço fixo até 31/05/2023 (?)

Preço livre (?)

Raízes Brancas

Romance provocador que forja um mundo onde os negros escravizam os brancos.

Implacável para opressores e oprimidos.

Obra da celebrada autora de Rapariga, Mulher, Outra, vencedor, entre outros prémios, do Booker Prize 2019

Um romance premiado, com um enredo provocador, imaginativo e satírico.

Também disponível em EBOOK nas seguintes lojas:

pgn_btn_4
pgn_btn_2
pgn_btn_3
pgn_btn_5
pgn_btn_1b

Caraterísticas

Chancela

ISBN 9789895646050

Data de publicação Junho de 2021

Edição atual 2.ª

Páginas 288

Dimensões 235x153x19mm

Género Ficção, Literatura

Coleção Elsinore

Idade recomendada Adultos

Partilhar


Branca, de cabelos loiros e olhos azuis, Doris é capturada ainda criança e enviada da Europa para o Novo Mundo – uma terra distante e desconhecida, situada do outro lado do mar e de onde ninguém regressa. Tal como tantos outros da sua raça que caem nas malhas titânicas do Comércio de Escravos, Doris despede-se do seu nome, da sua língua, da sua terra.

Após sobreviver muito a custo à terrível travessia da rota transatlântica, resta-lhe ser vendida a uma família negra, rica e poderosa, e adaptar-se a uma nova vida de servidão e a uma cultura que não é a sua. Porém, ao contrário de quem já nasce escravo, a rebatizada Omorenomwara sabe o que é ser livre e sonha todos os dias com a fuga. Quando essa oportunidade finalmente se lhe apresenta, ela não hesita, mesmo sabendo que isso pode significar a morte.

Um romance provocador e irónico que, ao forjar um mundo às avessas onde os escravos são os europeus e os senhores, os africanos, desconstrói a História e a nossa noção de identidade, não poupando ninguém, nem opressores nem oprimidos.

Os elogios da crítica:

«Tão humano, tão real. Evaristo reimagina o passado e o presente com um humor e uma inteligência fora do comum.» — The Guardian

«Uma lição dura e turbulenta sobre a natureza arbitrária dos nossos valores culturais. A abolição da escravatura pode ter ocorrido há 150 anos, mas o leitor ainda vai a tempo de se deixar iluminar por este romance provocador.» — The Washington Post


Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Raízes Brancas”

O seu endereço de email não será publicado.

Relacionados