Após a morte de Steve Jobs, muitos vaticinaram o fim da Apple. Mas sob a liderança de Tim Cook, a Apple tem conhecido um sucesso estrondoso.
Em 2011, Tim Cook assumiu uma tarefa impossível: dar continuidade ao legado de um dos maiores visionários da história, Steve Jobs. Enfrentando o escrutínio mundial, Cook — frequentemente descrito como tímido, modesto e sem imaginação — superou todas as expetativas. Sob a sua liderança, a Apple disparou: o valor das suas ações praticamente triplicou até se tornar a primeira empresa a valer um bilião de dólares.
Do crescimento maciço do iPhone aos novos triunfos, como o Apple Watch, Cook está a liderar a Apple numa nova era de sucesso. Mas a sua gestão não se limita aos produtos, também tem liderado uma revolução cultural. Desde que assumiu funções, introduziu um novo estilo de gestão que enfatiza a colaboração e a transparência, e tem levado a Apple a apoiar a persidade, a igualdade de direitos e a investir nas energias renováveis.
Com base em entrevistas autorizadas a vários colaboradores da Apple, esta é a história de Tim Cook e de como a sua liderança humana e forte tem levado a Apple a novos patamares de sucesso.
Os elogios da crítica:
«Uma narrativa rica sobre os valores e o progresso da Apple sob a liderança de Tim Cook.» – The Wall Street Journal
Avaliações
Ainda não existem avaliações.